sexta-feira, 11 de outubro de 2013

ÁLCOOL E MUSCULAÇÃO

ALCOOL-VS-MUSCULACAO


Nessa matéria falaremos sobre como a ingestão de bebida alcoólica atrapalha nos resultados da academia. Confira!

ÁLCOOL ENGORDA


O álcool é uma fonte de calorias vazias, ou seja, sem valor nutricional algum. Uma dose de vodka tem por volta de 100 calorias. Se você está tentando perder gordura, é melhor pensar duas vezes antes de beber.
Além do valor calórico, ele também diminui seu metabolismo, pois interrompe o ciclo de kreb, impedindo as gorduras de serem quebradas para serem usadas como energia.
Um metabolismo lento significa menor queima de caloria, e por consequência, maior acúmulo de gordura.

ÁLCOOL DESIDRATA


Consumir álcool afeta e muito a hipertrofia. Além da possibilidade de ficar de ressaca no dia seguinte, e não comer direito e nem ir treinar, o álcool deixa seu corpo desidrata por um ou mais dias.
Essa desidratação diminui em 20% a síntese protéica, além de atrapalhar várias outras funções do organismo, pois todas a reações ocorrem em meio aquoso.
Músculos hidratados ou super-hidratados (quando se usa creatina) possibilitam um ambiente favorável ao anabolismo. Músculos desidratados, ambiente favorável ao catabolismo.



HIDRATE-SE-ALCOOL


ÁLCOOL E OS HORMÔNIOS


Quanto mais álcool no sangue, menos testosterona. Além disse, ele ajuda a transformação do hormônio androgênio em estrogênio (hormônio feminino).
Há casos de ginecosmatia onde a causa provável é o grande consumo de álcool.
Em um estudo feito com ratos, o álcool reduziu a Insulina e o Hormônio do crescimento em 42%!


O QUE ACONTECE COM O ÁLCOOL DENTRO DE VOCÊ


Para você entender melhor, vou explicar como o álcool é processado no corpo.
Após beber o primeiro copo, 25% desse álcool vai direto para a corrente sanguínea, o resto fica no intestino delgado.
A velocidade de absorção dessa quantia depende de alguns fatores:
  1. A quantidade de comida no estômago (com o estômago cheio, a velocidade de absorção do álcool é menor)
  2. Se a bebida possui carboidratos. (Espumantes, que possuem muito açúcar, são absorvidos mais rapidamente.)
  3. Teor alcoólico da bebida. (Quanto mais álcool na bebida, mais rápida a absorção.)

Por volta de 98% do álcool é processado no fígado, os outros dois porcentos são eliminados pela urina, suor e respiração.


DICAS PARA DIMINUIR OS EFEITOS NEGATIVOS


Caso ainda assim você queira beber, aqui vão algumas dicas para diminuir os efeitos citados acima. Lembre-se, vão apenas diminuir, não vão anular.
  • Deixe no mínimo 2 litros de água do lado de sua cama, para quando você chegar em casa poder beber. Assim você se hidrata, e diminui um pouco os efeitos da ressaca.
  • Beba um shake de proteína ou coma alguma coisa sólida com bastante proteína. Isso ajuda a combater o catabolismo que acontece em seu corpo.
  • Ao acordar, tome uma porção de ZMA, e de 5 a 10g de glutamina (coma alguma coisa uma hora depois). O ZMA ajudará no nível de testosterona, enquanto a glutamina combate o catabolismo.
  • Coma um café da manhã rico em proteína, cálcio, fósforo e ferro. Seu corpo está implorando por esses nutrientes após uma noite de “bebedeira”.
  • Antes de começar a beber, tome um remédio que previna os efeitos da ressaca, como o famoso Engov. Isso não ajudará fisiologicamente seu corpo, é apenas para você ficar bem no dia seguinte, e conseguir se alimentar e trienar normalmente.
- See more at: http://www.malhandocerto.com/nutricao/alcool-e-musculacao/#sthash.cpY58uBz.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário