quinta-feira, 10 de outubro de 2013

TREINO DE PERNA – 5 ERROS MAIS COMETIDOS

5-ERROS-TREINO-PERNA


Nessa matéria vamos mostrar os erros mais cometidos no treino de perna, como corrigi-los, e dicas em geral para que o tempo gasto no agachamento seja bem aproveitado!


#1: NÃO TRABALHAR AS 4 ÁREAS DO QUADRÍCEPS


O quadríceps é composto por 4 áreas: Reto femoral, Vasto Medial, Vasto Lateral e Vasto Intermédio. (Ver imagem abaixo) É comum esquecermos de alguma dessas áreas.

CORRIGINDO


Treine perna em um dia separado, para poder trabalhar todos os músculos com a devida atenção. É impossível isolar uma dessa áreas, porém tem algumas técnicas para dar ênfase em cada parte.
Por exemplo, o leg press com os pés para dentro, trabalha o vasto lateral. Apontando-os para fora, trabalhará mais o vasto medial.

#2: MOVIMENTO INCOMPLETO


Acontece em todas as academias. Pessoas enchendo o leg press de peso, para fazer o movimento até a metade, ou até menos! Isso atrapalha e muito o resultado do exercício.

CORRIGINDO


Coloque o peso que você aguenta, e não o que você quer que os outros pensem que você aguenta. No leg press, abaixe até sua coxa ficar paralela com a placa onde seus pés estão apoiados.
Na cadeira extensora e flexora, sua perna deve ir de totalmente esticada, até dobrada em 90 graus.
E no agachamento, agache até formar um ângulo de 90 graus com suas pernas.

LEG-PRESS



#3: MOVIMENTO ERRADO


No agachamento, temos outro erro muito comum. Muitos inclinam muito o corpo para frente na hora de realizar o exercício, o que pode trazer sérias lesões na coluna.

CORRIGINDO


Há duas razões para você estar inclinando o corpo para frente. Ou está muito pesado, ou falta equilíbrio. Para resolver a primeira é fácil, e para resolver a segunda, temos algumas dicas:
  • Aponte um pouco os pés para fora, isso trará mais equilíbrio.
  • Desça seu quadril antes de dobrar os joelhos.
  • Coloque duas anilhas pequenas, de 1 ou 2kg, e pise em cima delas com o calcanhar, isso dará mais estabilidade. (Como se fosse um pequeno salto alto).
  • Treine o movimento com a barra sem peso nenhum.

E claro, tenha sempre um profissional por perto para avaliar seu movimento.

#4: FALHANDO EM IR ATÉ A FALHA


Realmente, treinar perna não são todos que gostam. E pra piorar, é o músculo que mais fica dolorido, o músculo onde aquela sensação de queimação é maior.
Por isso muitos não fazem as últimas séries ou repetições, por causa da dor.

CORRIGINDO


Bom, não tem muito o que falar aqui, o jeito é aguentar a dor, que depois virá a glória.
Obs: Estamos falando da dor gerada pelo ácido lático. Caso sinta alguma dor diferente, na articulação por exemplo, pare o exercício e procure um médico.

NO-PAIN-NO-GAIN















#5: NÃO TREINAR PERNA


Esse é o maior erro de todos. Você sabia que ao treinar perna, você aumenta a secreção de hormônios pelo corpo, o que ajuda a ganhar massa de uma maneira geral?
E o esforço que se faz treinando perna ajuda a queimar as gorduras em todo o corpo? Pois é, ao treinar perna, você treina o corpo todo.

REFERÊNCIAS



Nenhum comentário:

Postar um comentário