sexta-feira, 11 de outubro de 2013

TREINO PESADO PARA MULHERES: O CORPO SE MASCULINIZA?

MULHER PODE TREINAR PESADO



A musculação transforma o corpo da mulher a ponto de fazê-lo parecer masculino? Claro que não! Descubra as razões fisiológicas e hormonais que impedem tal fato, e como algumas optam por esse visual.

A DESCULPA

“Eu não vou treinar pesado, não quero ficar parecendo um homem.” É muito comum ouvir isso das mulheres. Infelizmente, muitos acreditam que as mulheres, caso se dediquem na academia ficarão com o corpo parecido com as de fisiculturistas femininas. Como a da foto abaixo.

CORPO-MASCULINO

Nessa matéria vamos mostrar por quê você, mulher, não ficará com esse corpo, a não ser que abuse de hormônios masculinos injetáveis, o que nós não recomendamos.
Produção de testosterona nas mulheres
O principal motivo que as mulheres não ganham tanta massa magra quanto os homens é a diferença hormonal.
A testosterona é um dos hormônios androgênicos responsável pelo anabolismo, ou seja, pelo ganho de massa. É a testosterona que dá os traços masculinos ao ser humano (pêlos, voz grossa, etc.).
Os dois sexos produzem esse hormônio, porém, os homens produzem uma quantidade MUITO maior.
No entanto, não é a quantidade de testosterona em um indivíduo que determina seu potencial para crescimento muscular, uma vez que a maior parte da testosterona no corpo está ligada a uma globulina (SHGB).
O que importa mesmo é a quantidade de testosterona LIVRE no sangue. Nos homens, essa quantidade é por volta de 2% (270 – 1100 ng/dl ) enquanto nas mulheres, é de apenas 6 – 86 ng/dl.

O TREINO DE RESISTÊNCIA E AS ADAPTAÇÕES HORMONAIS


Estudos tem demonstrado que o treino de resistência aumenta em torno de 25% a testosterona livre, em ambos os sexo.
Porém, como a quantidade nas mulheres é muito pequena, 25% de uma quantidade pequena é um aumento quase insignificativo.
Ou seja, podem treinar pesado, que vocês continuarão com o corpo feminino.

COMO ALGUMAS FICAM COM O CORPO MASCULINO?


Há mulheres que optam por ter o corpo com muita massa magra, como a da imagem no início da matéria. Isso é conseguido por meio de hormônios injetáveis, em grandes quantidades. Caso você não injete nenhum hormônio, não precisa se preocupar com o engrossamento da voz, nascimento de pêlos, e muito menos com a masculinização do corpo.

CORPO DE COMPETIÇÃO


Não confunda o corpo em época de competição de algumas atletas, com o corpo delas fora de competição. Veja a imagem abaixo, a atleta Eva Andressa, na primeira foto, o corpo natural, fora de competição, e na segunda foto, o corpo em época de competição.

EVA-ANDRESSA

Notou a diferença? Para conseguir tal corpo, semanas antes da competição há uma preparação intensa, uma dieta super rígida, e um treino específico. Também é usado um óleo, que deixa o corpo mais escuro e brilhante, para destacar a definição muscular.


CONCLUSÃO


Agora você mulher não pode mais usar essa desculpa para não treinar pesado! Afinal de contas, vai falar que você não queria ter o corpo como o da Eva Andressa, na primeira foto? Isso pode ser conseguido, com dedicação aos treinos, uma dieta balanceada, muita dedicação, e é claro, acessando o malhandocerto sempre que puder!
Você conhece alguma mulher que usa essa desculpa? Mande esse artigo para ela!
- See more at: http://www.malhandocerto.com/musculacao/treino-pesado-para-mulheres/#sthash.rYUrYEZR.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário